Repórter da Globo é vítima de fake news que coloca Grohe no São Paulo
André Hernan, repórter da TV Globo, foi vítima de uma notícia falsa nesta semana. Em grupos de WhattsApp, circulou um print de uma suposta conversa com o jornalista, em que Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, se transferiria para o São Paulo ao fim desta temporada. Durante o programa "Redação SporTV" desta sexta-feira (19), ela comentou o ocorrido.
"Eu dei um furaço esta semana. Só que não!", falou o repórter, que completou: "Quero criar essa campanha: morte à fake news. Jamais falaria isso para uma pessoa desconhecida. Um aproveitador quis botar pilha e criou esta notícia falta usando o meu nome. Lamentável."
Hernan também se manifestou em seu Twitter. "É FAKE esse print que tá rolando nos grupos de whatts sobre uma possível contratação de Grohe pelo SPFC. Não passem isso para a frente", escreveu.
Durante o programa do SporTV, o apresentador Carlos Cereto aproveitou o caso para discutir o fenômeno das fake news. "O lado ruim das redes sociais é essa praga, e eu não sei onde vai parar. É um sinal da importância do jornalismo, que cada vez mais vai ter de filtrar esse tipo de coisa. Mas como combater isso se você não sabe da onde vem o tiro?", questionou.
Ao se despedir do repórter, que participou do "Redação" por link ao vivo, Cereto aproveitou para brincar com a situação: "Se acontecer (a transferência), o furo já é seu". Hernan entrou na onda. "Se está na internet, é verdade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.