Topo

Neto no comando do VAR? Ele entrou na zoeira: "Isso realmente não funciona"

UOL Esporte

18/10/2018 07h47

Reprodução

O meme que circula nas redes sociais desde a noite da última quarta-feira (17) e mostra Neto no comando do árbitro de vídeo (VAR) na final Corinthians x Cruzeiro da Copa do Brasil não passou despercebida pelo ex-jogador e atual apresentador da "TV Bandeirantes". E ele resolveu entrar na brincadeira.

Em seu Instagram, Neto compartilhou a montagem e escreveu na legenda: "Isso realmente não funciona!!!".

O meme e o comentário de Neto fazem referência ao fato de Neto ter o Corinthians como time de coração e à polêmica utilização do VAR na decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Cruzeiro.

Primeiro, quando o jogo estava 1 a 0 para os mineiros, o árbitro de campo, Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), a princípio não viu pênalti de Thiago Neves em Ralf; mas mudou de ideia após receber comunicação via ponto eletrônico e conferir o replay na TV à beira do campo.

Já com 1 a 1 no placar, um gol de Pedrinho foi anulado porque o juiz viu falta de Jadson em Dedé na origem do lance após ser alertado pelo VAR e consultar as câmeras.

O jogo em Itaquera terminou com vitória cruzeirense por 2 a 1. O time mineiro já havia vencido a ida por 1 a 0 em Belo Horizonte.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.