Liga do Nordeste negocia com Globo por pay-per-view, Sportv e TV aberta
Na tarde desta terça-feira (16), a Liga do Nordeste se reuniu com executivos da Globo em Fortaleza (CE) para negociarem os direitos de transmissão da Copa do Nordeste para todas as mídias.
Segundo apurou o UOL Esporte, além do presidente da Liga, Alexi Portela, estiveram presentes na reunião, representantes de Bahia, Ceará, Fortaleza, Vitória e Santa Cruz, além de mandatários do esporte global.
A conversa teve três pontos. O primeiro deles, e mais imediato, é a proposta para levar os jogos da Copa do Nordeste, já a partir do ano que vem, para o pay-per-view. Ele seria um incremento importante para as receitas da Liga no ano que vem.
Já o segundo ponto são os direitos de TV paga. A Liga conversou sobre transmissões de jogos no SporTV, também já a partir de 2019. Os jogos maiores e as finais seriam exibidos no canal.
Por fim, o terceiro e mais importante ponto, são os direitos de TV aberta. A Liga conversou para que o torneio retorne para a Globo no triênio 2020/2022. A competição saiu neste ano da Globo em canal aberto, por falta de acordo financeiro.
Para 2019, estes direitos serão do SBT, que inclusive estuda exibição em rede nacional da final. As outras partidas serão mostradas apenas para o Nordeste, nas noites de terça-feira e nas tardes de sábado.
Para tudo isto se concretizar, a Liga do Nordeste espera uma proposta do Grupo até o fim de outubro, para cumprir o planejamento que tem e discutir com os clubes a parte financeira.
Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela confirmou o encontro em Fortaleza. "Conversamos com a Globo hoje. Vamos aguardar uma proposta até o final deste mês", disse o executivo.
Diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Falcão confirmou o interesse em nota. O executivo afirmou que está estudando as possibilidades e tentando entender a ideia dos clubes.
"O Grupo Globo tem imenso interesse e envolvimento com futebol da região Nordeste, já possuindo em seu portfólio alguns campeonatos estaduais e a cobertura dos clubes da região nas principais competições nacionais. Transmitimos os jogos nas diferentes plataformas, resultando no maior investimento agregado feito por um grupo de mídia nos clubes da região Nordeste. De fato, recentemente fomos procurados por clubes para este debate e, neste momento, estamos avaliando possibilidades e entendendo a visão dos clubes. Seja qual for o resultado final, o contato é valioso pois retrata o reconhecimento da nossa disposição em dialogar e construir acordos. Sempre estimulamos o debate com clubes e demais entidades visando o desenvolvimento do Negócio Futebol", afirmou o executivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.