Topo

Galvão critica seleção brasileira por jejum em gols de falta

UOL Esporte

16/10/2018 08h37

Reprodução/SporTV

O narrador Galvão Bueno criticou, nesta segunda-feira (15) no programa "Bem Amigos!", do SporTV, o jejum de gols de falta na seleção brasileira e o que considera falta de imposição técnica nos jogos.

Para contextualizar a crítica, Galvão voltou a recorrer ao fato de que a seleção não vence um europeu em uma competição mundial desde o pentacampeonato. Ele também citou a Argentina, que está em má fase.

Galvão disse ainda que a seleção foi surpreendida pelo jogo da Arábia Saudita, algo que também incomodou bastante o narrador. O Brasil venceu por 2 a 0 os sauditas.

"Eu digo sempre e vou dizer, porque me incomoda: desde 2002, não ganhamos de um europeu num jogo decisivo numa Copa do Mundo. Mas tem uma coisa que me leva a esse pensamento… Porque Brasil e Argentina não são mais a mesma coisa? Porque não se impõem mais como faziam? Porque vem esse negócio de se surpreender com a Arábia Saudita?", criticou o narrador.

Além disso, Galvão se mostrou incomodado com o fato do Brasil não fazer um gol de falta nos últimos 54 jogos. Para ele, é a prova que a qualidade técnica caiu.

"A última vez que a seleção brasileira fez um gol de falta foi em setembro de 2014, gente. São 54 jogos. Vamos mostrar gols em Copa do Mundo, e tem o gol do Roberto Carlos em 1997 que é tão sensacional, que entrou. Mas cobranças de falta, gente…", disse Galvão.

Entre os gols mostrados, estiveram lances de Zico na Copa do Mundo de 1982, Ronaldinho em 2002, Neymar em 2013 e David Luiz em 2014. "Faz 4 anos e 1 mês sem um gol de falta. Tá certo isso?", concluiu o locutor.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.