Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Galvão critica escolha da Arábia Saudita para receber Brasil x Argentina

UOL Esporte

16/10/2018 15h30

(foto: Reprodução/TV Globo)

Escalado para comandar o clássico entre Brasil e Argentina na TV Globo, Galvão Bueno foi mais um a reprovar a escolha da Arábia Saudita como palco dos amistosos da seleção. Durante a execução do hino nacional, o narrador falou sobre o país e as polêmicas diplomáticas que o envolvem.

"Brasil e Argentina é um grande jogo em qualquer lugar do mundo. [A Arábia Saudita] Não seria o melhor lugar para se jogar hoje. Os olhos do mundo estão voltados para a Arábia Saudita, com todo o seus problemas envolvendo o jornalista saudita que foi visto pela última vez entrando na embaixada de seu país na Turquia", começou o narrador da TV Globo.

Jamal Khashoggi, jornalista saudita, foi visto pela última vez na embaixada de seu país na Turquia. "Todos sabem do regime absolutista, que não respeita tanto os direitos humanos. Talvez não fosse o melhor lugar para se jogar, mas não se sabia disso quando o jogo foi marcado", completou Galvão.

O confronto contra a Argentina é o último compromisso da seleção brasileira no país. Na última sexta-feira, a equipe de Tite venceu os anfitriões sauditas pelo placar de 2 a 0.

Galvão não foi o único astro da TV Globo a questionar a escolha da Arábia Saudita, já que Luis Roberto fez o mesmo. "A seleção deveria ter como cartilha evitar algumas situações embaraçosas, como jogar em lugares onde há ditadura, afronta aos direitos humanos", disse durante o o programa Seleção SporTV.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV