Topo

Conmebol lança novo leilão de direitos da Sul-Americana e libera repasse

UOL Esporte

09/10/2018 04h00

A Conmebol lançou um novo leilão dos direitos de TV da Copa Sul-Americana, que inclui também os da Recopa. Desta vez, porém, a entidade não fatiou os direitos e permitiu o repasse de partidas a outras emissoras, desde que previamente acertado entre emissora e Diez, joint venture formada pelas agências de marketing IMG e Perform.

O prazo para a entrega das propostas termina nesta quarta-feira (10), e a negociação também foi aberta a outras plataformas, como o Facebook. A reportagem do UOL apurou que as emissoras brasileiras de TV começaram a mostrar novamente interesse e questionar, nas últimas semanas, quando o leilão da Sul- Americana seria reaberto.

Na proposta original dos direitos que valem a partir do ano que vem, lançada em maio passado e que terminou sem o anúncio de um vencedor, a Conmebol havia fatiado os direitos em dois pacotes. Os valores apresentados não haviam agradado a entidade sul-americana.

O pacote "A" contemplava a transmissão com exclusividade da final e a "primeira escolha" de jogos da Copa Sul-Americana. Já o pacote "B" contemplava a transmissão com exclusividade da Recopa e a "segunda escolha" de jogos da Copa Sul-Americana.

A Diez também havia pilotado o leilão dos direitos da Libertadores, cujos direitos foram "fatiados" e que terminou com quatro vencedores, Fox Sports, Globo, SporTV e Facebook.

Até a temporada atual, os direitos da Libertadores, Sul-Americana e Recopa são do canal Fox Sports, que sublicenciam seus direitos à Globo e SporTV, em troca dos jogos da Copa do Brasil.

Eduardo Ohata
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.