Conmebol lança novo leilão de direitos da Sul-Americana e libera repasse
A Conmebol lançou um novo leilão dos direitos de TV da Copa Sul-Americana, que inclui também os da Recopa. Desta vez, porém, a entidade não fatiou os direitos e permitiu o repasse de partidas a outras emissoras, desde que previamente acertado entre emissora e Diez, joint venture formada pelas agências de marketing IMG e Perform.
O prazo para a entrega das propostas termina nesta quarta-feira (10), e a negociação também foi aberta a outras plataformas, como o Facebook. A reportagem do UOL apurou que as emissoras brasileiras de TV começaram a mostrar novamente interesse e questionar, nas últimas semanas, quando o leilão da Sul- Americana seria reaberto.
Na proposta original dos direitos que valem a partir do ano que vem, lançada em maio passado e que terminou sem o anúncio de um vencedor, a Conmebol havia fatiado os direitos em dois pacotes. Os valores apresentados não haviam agradado a entidade sul-americana.
O pacote "A" contemplava a transmissão com exclusividade da final e a "primeira escolha" de jogos da Copa Sul-Americana. Já o pacote "B" contemplava a transmissão com exclusividade da Recopa e a "segunda escolha" de jogos da Copa Sul-Americana.
A Diez também havia pilotado o leilão dos direitos da Libertadores, cujos direitos foram "fatiados" e que terminou com quatro vencedores, Fox Sports, Globo, SporTV e Facebook.
Até a temporada atual, os direitos da Libertadores, Sul-Americana e Recopa são do canal Fox Sports, que sublicenciam seus direitos à Globo e SporTV, em troca dos jogos da Copa do Brasil.
Eduardo Ohata
Colaboração para o UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.