Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Sem futebol, Globo aposta em dobradinha de filmes e especial sobre eleições

UOL Esporte

04/10/2018 13h25

Acostumada a deixar uma vaga nas tardes de domingo para o futebol, a Rede Globo terá uma experiência pouco comum neste fim de semana. Por conta das eleições, a emissora não transmitirá nenhuma partida da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro – que, também por conta do pleito, teve seus jogos reorganizadas.

Com a alteração, a emissora fará uma dobradinha de filmes neste domingo (7). Em programação divulgada no site do canal, consta, após o PopStar, a exibição dos filmes Uma Noite no Museu 2 (foto) e Uma Noite no Museu 3. Na sequência, vai ao ar o Choque de Cultura.

(Crédito: Divulgação)

Às 17h, final do horário de votação, a Globo terá um especial de 30 minutos sobre o pleito e, logo depois, o Domingão do Faustão, que terá uma interrupção de 10 minutos para atualização sobre a apuração dos votos. O Fantástico também começará mais cedo, às 19h.

A programação de sábado não sofreu alterações. Vale lembrar que, nos anos eleitorais anteriores, a emissora optava pela transmissão do futebol aos sábados à tarde, reduzindo o horário do Caldeirão do Hulk. As opções para o dia 6, na faixa das 16h, eram Atlético-PR x América-MG e Chapecoense x Atlético-MG.

Esta será a primeira vez na era dos pontos corridos (2003) que a Globo não exibirá uma partida do Brasileirão em ano eleitoral. Dessa forma, a grande maioria dos jogos terá transmissão exclusiva do pay-per-view, com exceção de Grêmio x Bahia, que será exibido no SporTV, às 21h, no sábado.

A rodada do Brasileiro começa nesta sexta-feira, às 19h, com o duelo entre Sport e Internacional. Na sequência, às 21h, o Corinthians recebe o Flamengo. Às 21h30, o Vitória encara o Santos.

No sábado, destaque para o clássico São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, às 18h. A escala de jogos se encerra na terça-feira, com o clássico carioca entre Botafogo e Vasco às 21h.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV