Topo

Promessa de TV aberta pelo Facebook deixa fãs só no cheirinho da Champions

UOL Esporte

03/10/2018 20h15

A vitória de Esporte Interativo e Facebook sobre a Globo pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões pegou muita gente de surpresa. Mas, os brasileiros têm sofrido bastante para acompanhar as partidas do maior torneio de futebol da Europa sem a Globo. O que era para ser revolucionário, neste começo, virou frustração pela segunda rodada consecutiva.

Nesta quarta-feira, o melhor jogo da tarde, ao menos o que tinha maior equilíbrio, ficou com a transmissão do Facebook. No entanto, a batalha foi grande para quem quis acompanhar Tottenham x Barcelona. Teve quem conseguiu no celular e não no computador. Algumas pessoas tiveram de lidar com telas verdes ou pretas e nada do jogo.

Para completar, um delay considerável. Se você deixasse o Twitter do Esporte Interativo aberto durante a partida, levou cerca de 3 minutos até o gol sair na sua transmissão depois do post na rede social do canal detentor dos direitos.

Tudo bem. Mais de 140 mil pessoas chegaram a acompanhar a partida simultaneamente. Mas boa parte delas com reclamações. Imagem travando a todo instante, demorando para carregar. Esqueça se empolgar com um contra-ataque, antes da defesa parar o atacante, a famosa bolinha do carregando pode aparecer na tela.

"Facebook travando tudo, dá nem para assistir um jogo de boa, podia passar na TV", escreveu um usuário. "EI está de zoeira passando jogo pelo Facebook, fica travando essa live", complementou outro. "Muita gente reclama do monopólio da Globo no futebol. Aí o Esporte Interativo tem o monopólio da Champions League e tem que passar jogo no Facebook. Adivinha? Transmissão travando, porque deve ter muito gente conectada… Péssimo!", finalizou um terceiro internauta.

As dificuldades para acompanhar o jogo já se mostravam aparentes minutos antes de a bola rolar. A página do Esporte Interativo no Facebook sequer funcionava.

Enquanto as pessoas sofriam para ter acesso ao duelo entre Tottenham e Barcelona, as opções na televisão era: o nada carismático Atlético de Madri x Club Brugge, no Space, e Napoli e Liverpool, na TNT. Nas redes sociais, alguns fãs da Champions lembraram de quando a competição era transmitida pela Globo e até pela Band.

Em nota, Facebook e Esporte Interativo admitiram o problema técnico antes do início da partida e informaram que o jogo foi "transmitido normalmente".

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.