Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Globo decide não transmitir jogo do Brasileiro em fim de semana de eleições

UOL Esporte

02/10/2018 06h20

TV Globo opta por não transmitir futebol no final de semana das eleições gerais (Reprodução/Globo)

Como acontece em todo ano eleitoral, a rodada do Brasileirão será antecipada em um dia por causa dos dois turnos das eleições. Mas mesmo podendo exibir um jogo aos sábados, a Globo teve uma decisão diferente dos últimos anos.

Em 2018, a emissora carioca optou por não mostrar nenhuma partida da vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima sexta-feira (5) e termina no dia seguinte, sábado (6).

Normalmente, com eleições, a Globo mudava sua grade de sábado e exibia uma partida às 16h, alterando a grade e reduzindo o "Caldeirão do Huck". Dessa vez, a programação será mantida.

Nesta rodada, apenas dois jogos estão programados para as 16h de sábado – Atlético-PR x América-MG e Chapecoense x Atlético-MG. Tais partidas, logicamente, não interessam aos grandes centros do Brasil para o mercado publicitário, Rio de Janeiro e São Paulo.

No domingo, para suprir a falta do futebol, a Globo vai começar sua programação mais cedo. A emissora ainda não confirma oficialmente a grade, mas segundo apurou a reportagem, entre 16h e 18h, faixa do futebol, acontecerão três boletins de 20 minutos sobre as Eleições 2018.

Já o "Domingão do Faustão", programa de auditório apresentado por Fausto Silva, começa às 16h20, e intercala com os boletins das eleições, que terão como principal atrativo as pesquisas de boca de urna do Ibope.

O "Fantástico" começa mais cedo, às 20h. Com isso, o futebol na Globo só voltará no próximo dia 10 de outubro, às 21h45, uma quarta-feira. Ou seja, o telespectador de TV aberta ficará uma semana sem partidas na TV.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.