Globo decide não transmitir jogo do Brasileiro em fim de semana de eleições
Como acontece em todo ano eleitoral, a rodada do Brasileirão será antecipada em um dia por causa dos dois turnos das eleições. Mas mesmo podendo exibir um jogo aos sábados, a Globo teve uma decisão diferente dos últimos anos.
Em 2018, a emissora carioca optou por não mostrar nenhuma partida da vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima sexta-feira (5) e termina no dia seguinte, sábado (6).
Normalmente, com eleições, a Globo mudava sua grade de sábado e exibia uma partida às 16h, alterando a grade e reduzindo o "Caldeirão do Huck". Dessa vez, a programação será mantida.
Nesta rodada, apenas dois jogos estão programados para as 16h de sábado – Atlético-PR x América-MG e Chapecoense x Atlético-MG. Tais partidas, logicamente, não interessam aos grandes centros do Brasil para o mercado publicitário, Rio de Janeiro e São Paulo.
No domingo, para suprir a falta do futebol, a Globo vai começar sua programação mais cedo. A emissora ainda não confirma oficialmente a grade, mas segundo apurou a reportagem, entre 16h e 18h, faixa do futebol, acontecerão três boletins de 20 minutos sobre as Eleições 2018.
Já o "Domingão do Faustão", programa de auditório apresentado por Fausto Silva, começa às 16h20, e intercala com os boletins das eleições, que terão como principal atrativo as pesquisas de boca de urna do Ibope.
O "Fantástico" começa mais cedo, às 20h. Com isso, o futebol na Globo só voltará no próximo dia 10 de outubro, às 21h45, uma quarta-feira. Ou seja, o telespectador de TV aberta ficará uma semana sem partidas na TV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.