Topo

Comentaristas de arbitragem disparam após erros no Brasileirão

UOL Esporte

30/09/2018 22h30

Os jogos deste domingo válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro irritaram os comentaristas de arbitragem. Isso porque os árbitros escalados para as partidas abusaram nos erros, principalmente na marcação de três penalidades para Cruzeiro, Internacional e Santos.

"Pior rodada, tecnicamente falando. O pacote, como um todo, não foi legal", disse Gaciba, sobre a atuação da arbitragem na rodada, durante o Troca de Passes, do SporTV.

Além dele, Sálvio Spinola, da ESPN, também reprovou a atuação de seus colegas neste domingo. "Rodada para cair o técnico dos árbitros. Alguma coisa tem que ser feita de forma drástica. Salvar o campeonato. É um momento que a gente tem que avaliar. Pega essas últimas 11 rodadas e vamos fazer algo diferente. Nessa rodada, a comissão de arbitragem da CBF balança. Vai faltar lugar na mesa do presidente para receber dirigente reclamando", afirmou.

Abrindo o dia, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Pacaembu. Após abrir o placar, o alviverde viu o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva assinalar um pênalti de Gustavo Gómez, por toque de mão. No entanto, a infração ocorreu fora da grande área.

O mesmo erro ocorreu no triunfo do Internacional sobre o Vitória. Em cobrança de falta no segundo tempo, o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou pênalti em toque de mão de Lucas Fernandes. Mais uma vez, a infração foi fora da grande área.

Por fim, a vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Atlético-PR também rendeu no que diz respeito a arbitragem. Isso porque o gol do triunfo do clube paulista saiu após pênalti de Rony em Dodô, marcado por Caio Max Augusto Vieira. Para o comentarista Leonardo Gaciba, no entanto, a jogada não foi faltosa. "Para mim, tem o contato natural do jogo", avaliou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.