Topo

Turner cria dois novos canais TNT para suprir fim do Esporte Interativo

UOL Esporte

28/09/2018 07h52

A Turner confirmou que criou dois canais para absorver parte do conteúdo do Esporte Interativo, que foi descontinuado em agosto e deixou de ter seu sinal transmitido nas operadoras nesta terça-feira (25).

Trata-se da TNT 2 e da TNT 3, duas emissoras que atualmente estão em fase de testes, por exemplo, na operadora NET, a maior em número de assinantes no Brasil.

Ambos os canais têm o mesmo perfil da TNT principal: misturam séries, filmes e conteúdos esportivos, o chamado "superstation", muito popular nos Estados Unidos nas TVs fechadas.

A programação já está disponível no site da emissora, e conta com atrações como as séries "The Closer" e "Law & Order", além do programa "Liga Espetacular" e reprises de jogos da Champions League.

Os canais foram criados pela empresa para dar uma alternativa de transição para as operadoras e já existem para que seja carregados nas maiores operadoras do Brasil.

No entanto, tudo vai depender de como as conversas com as operadoras evoluírem. Nos próximos meses, por exemplo, a Turner vai renegociar seu contrato com a Sky, e, até agora, não se tem nenhum tipo de teste ou indício de que eles irão ser carregados pela segunda maior operadora do Brasil.

Com o fim do Esporte Interativo, parte do conteúdo do canal linear que se encerrou foi migrado para a TNT e o Space. Até aqui, a Turner comemora a audiência dos jogos da Champions em ambos os canais.

Procurada para comentar o assunto, a Turner confirmou que criou os canais para "apoiar as operadoras na transição" do fim dos canais Esporte Interativo, mas que seu carregamento depende das tratativas com as empresas.

"A Turner Brasil se coloca ao lado dos operadores e de seus assinantes e está empenhada a ajudar a encontrar a melhor e mais eficiente solução para ambos, após a saída dos canais Esporte Interativo dos line ups. Para apoiá-las nesta transição, coloca dois novos canais à disposição: o TNT 2 e TNT 3. A decisão de carregamento desses novos canais, entretanto, cabe a cada uma das operadoras", diz o comunicado.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, de Aracaju (SE)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.