Topo

Milton Neves relembra "enterro" do Corinthians na TV: "Quiseram me matar"

UOL Esporte

21/09/2018 07h47

Apresentador da TV Bandeirantes, Milton Neves foi um dos convidados do "Programa do Porchat" da última quinta-feira (20). Junto com ele, estiveram Mylena Ceribelli e Lucas Pereira.

Durante a entrevista com Fábio Porchat, Milton Neves apontou dois orgulhos que tem na carreira durante sua passagem na Record – ele trabalhou no canal entre 2001 e 2008. A primeira delas, lembrada até hoje pelos telespectadores, foi o dia em que o apresentador "enterrou" o Corinthians após o seu rebaixamento, em 2007, no programa "Debate Bola" – exibido na hora do almoço para a cidade de São Paulo por anos.

O apresentador relembrou a grande audiência do dia e disse que não só corintianos, mas outros torcedores de times que foram "enterrados" antes queriam "mata-lo".

"Isso aí deu 12 pontos (no Ibope)… Quiseram me matar na época. Mas eu enterrei o Grêmio antes, a gauchada toda queria me matar. Mas era pela internet só, me detonavam", relembrou Milton.

A segunda lembrança foi quando Milton enveredou para o entretenimento. Em 2003, ele apresentou o game-show "Roleta Russa".

"Tive quatro programas [na Record] ao mesmo tempo. Eu tinha o Roleta Russa, e ganhamos cinco quintas-feiras seguidas do 'Show do Milhão' e do Silvio Santos, que tirou o programa do ar e não voltou. Eu me orgulho disso", afirmou Milton.

Além disso, Milton contou que, mesmo após sair da emissora, a Record pagou integralmente um processo que ele perdeu contra um jogador de futsal criticado no "Terceiro Tempo".

"Outro dia, saiu em Brasília um processo sobre um pau que dei num jogador de futsal no 'Terceiro Tempo'. Ele processou a Record e a mim. Aí o jurídico da Record me ligou e disse: 'olha, tenho uma má notícia, perdemos um processo em Brasília, 180 conto'. Eu: 'E daí?'. 'Então, você dá 90 e nós damos 90'. E eu: 'Está bom, o juiz decidiu, o que eu posso fazer?'. Depois me falaram que a Record pagou os meus 90. Não foi pelo valor, eu achei simbólico mesmo. Foi bonito", relembrou ele.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.