Topo

Glenda Kozlowski será jurada do "Oscar do esporte": "Sem palavras"

UOL Esporte

20/09/2018 14h41

Glenda Kozlowski resolveu compartilhar com seus seguidores, nesta quinta-feira (20), mais uma conquista da sua carreira. A repórter esportiva contou, por meio do stories do seu Instagram, que aceitou o convite para ser jurada do Prêmio Laureus – considerado o 'Oscar do esporte mundial'.

"Meus amores, preciso dividir um momento com vocês. Estou até nervosa… Tensa. Ser jurada não é mole, não. Estou até tensa, principalmente por ser um prêmio igual a esse: o Laureus. Acabei de receber o convite. Acabei de aceitar…. Jurada do prêmio Laureus… Sem palavras. Obrigada pela confiança," disse nas redes sociais.

A premiação acontece anualmente e é concedida aos esportistas de maior destaque durante o ano anterior. Os jurados são responsáveis por criar uma lista de seis nomes em cinco categorias: Atleta Feminina do Ano, Atleta Masculino do Ano, Time do Ano, Revelação do Ano e Retorno do Ano.

O Laureus escolhe jornalistas, editores e membros de emissoras de TV de todo o mundo para julgar as cinco categorias. O prêmio, contudo, não informa a quantidade de jurados que são escolhidos.

Os vencedores de cada prêmio são decididos pelos membros da Academia do Laureus. Entre os nomes estão dois brasileiros: Cafu e Emerson Fittipaldi.

A próxima cerimônia do Laureus acontecerá no início de 2019. A data ainda não foi anunciada pela organização.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.