Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Globo antecipou volta de Galvão para fortalecer transmissão da Libertadores

UOL Esporte

19/09/2018 04h00

(foto: Reprodução/TV Globo)

Escalado pela TV Globo para narrar a partida desta quarta-feira entre Boca Juniors-ARG e Cruzeiro, Galvão Bueno abreviou em alguns dias as suas férias a pedido da própria emissora.

O narrador teria férias até a primeira semana de outubro. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o canal pediu para que Galvão retornasse para auxiliar o canal neste momento.

A Globo entendeu que Galvão seria um importante reforço para a transmissão da partida do Cruzeiro, que não tem grande apelo nas duas principais metrópoles do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, onde o investimento do mercado publicitário se concentra.

Além disso, a emissora acha que Galvão será atrativo suficiente para que o público não mude de canal. Nesta semana, a Record TV estreia a décima temporada de "A Fazenda", seu reality show de sucesso, e a Globo não quer dar brechas.

Galvão chegou a voltar ao trabalho em agosto, depois da Copa do Mundo da Rússia, mas saiu de folga novamente no início deste mês de setembro. Em seu próprio Twitter, o narrador número 1 da Globo afirmou que só voltaria ao ar em outubro.

Procurada pelo UOL Esporte, a Globo não confirmou se pediu o retorno antecipado de Galvão Bueno, mas disse que a escalação do locutor nessas ocasiões é absolutamente normal.

"O confronto entre dois campeões da Libertadores e a tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina são ingredientes capazes de despertar grande interesse do público. Galvão Bueno já narrou inúmeras partidas da Libertadores, inclusive nesta edição da competição, e sua escalação para um jogo desta importância, em uma fase decisiva da competição, é natural", disse a Globo, em nota.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.