Fox Sports adquire direitos de transmissão da Europa League por três anos
O Fox Sports adquiriu os direitos de transmissão da UEFA Europa League, a segunda maior competição de clubes da Europa, pelos próximos três anos.
A reportagem apurou que foi feito um acordo entre a Fox e a TEAM, empresa que vende os direitos dos torneios da UEFA, pelos próximos três anos, aqui para o Brasil. A Fox também adquiriu os direitos da Europa League também para a América Latina, mais recentemente.
Três jogos já estão previstos para serem exibidos a partir da próxima quinta-feira (20). Arsenal x Vorskla (RUS), às 16h, será exibido no Fox Sports. Já no Fox Sports 2, PAOK (GRE) x Chelsea, às 14h, e Dudelang (LUX) x Milan, às 16h, serão mostrados.
Por volta das 18 horas, o programa "Expediente Futebol", do Fox Sports, confirmou a informação através do narrador João Guilherme, apresentador da atração de debates.
Se tratando de torneios europeus, além da Europa League, o canal tem os direitos do Campeonato Alemão, da Copa da Liga da França e de metade do Campeonato Espanhol – este último sendo mostrado no Fox Premium a partir deste ano.
A TEAM conversou diretamente com o Fox Sports, já que sua licitação oficial não teve uma proposta que agradasse minimamente, conforme noticiou o UOL Esporte no início de agosto.
Além disso, significa a continuidade da Europa League no canal. Desde 2015/16, o torneio era exibido pela Fox, mas em sub-licenciamento feito pela ESPN Brasil, que detinha seus direitos primários. Agora, ele será exibido com exclusividade na Fox.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.