Topo

Globo bate recorde de audiência na Copa do Brasil com Fla x Corinthians

UOL Esporte

13/09/2018 12h36

Lance do jogo entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil. Crédito da foto: REUTERS/Pilar Olivares

O empate sem gols entre Corinthians e Flamengo no Maracanã rendeu bons números para a TV Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com duas das maiores torcidas do país frente a frente por uma vaga na decisão da Copa do Brasil, o duelo da última quarta-feira (12) deu à emissora as melhores audiências da competição neste ano.

Em São Paulo, o duelo marcou 30 pontos (um ponto equivale a 71.855 domicílios), três acima da média em relação às partidas transmitidas às quartas. A audiência foi a melhor desde a final da competição em 2015, entre Palmeiras e Santos, com vitória alviverde. Na ocasião, o canal registrou 32 pontos.

O Rio de Janeiro surfou a mesma onda e também registrou a melhor marca do torneio deste ano.  Com 6 pontos acima da média em relação aos jogos de quarta à noite, o duelo registou 35 pontos (um ponto equivale a 45.253 domicílios), sendo a melhor desde a decisão do ano passado, entre Cruzeiro e Flamengo. O título acabou nas mãos da Raposa e rendeu 43 pontos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.