PUBLICIDADE
Topo

Globo muda grade e exibirá brasileiros da Libertadores na quinta

UOL Esporte

06/09/2018 04h00

A Globo decidiu fazer alterações em sua grade de programação para comportar a exibição dos jogos de Cruzeiro e Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.

Após uma reunião ocorrida na última segunda-feira (3), a emissora carioca decidiu fazer uma inversão dupla para ter dias livres e exibir dois jogos de times brasileiros, tanto no dia 19, quanto no dia 20 deste mês de setembro. A Globo confirma à reportagem tal alteração em sua grade.

No dia 19, uma quarta, o canal prevê a exibição de Boca Juniors (ARG) X Cruzeiro, a partir das 21h45. Já na quinta, dia 20, será a vez de Colo-Colo x Palmeiras. Ambas as partidas deverão ser mostradas para todo o Brasil.

Com a mudança, o reality show musical "The Voice Brasil", apresentado por Tiago Leifert e uma das maiores audiências da casa, será exibido nos dias 17 e 18, uma segunda e terça nesta semana.

Além de importância dos jogos da Libertadores, também pesou para a mudança feita o fato do dia 19 não ter um jogo do eixo Rio-SP marcado pelas competições que a Globo tem direitos de exibição.

O Flamengo chegou a pedir o adiamento da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, justamente com o argumento de uma data livre da televisão estar disponível – além de já ter os principais jogadores do clube de volta após a data FIFA. A CBF, no entanto, negou.

A reportagem apurou que a Globo via com bons olhos a mudança da semifinal, mas com a recusa da CBF à solicitação rubro-negra, o canal preferiu não insistir.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV