Topo

Com Villani no SporTV e sem Galvão, Globo define narradores da seleção

UOL Esporte

04/09/2018 19h02

Villani quebra 'monopólio' de Milton Leite e Luiz Carlos Jr. em jogos da seleção no SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O Grupo Globo definiu como serão as transmissões dos primeiros amistosos da seleção brasileira após o Mundial da Rússia, contra Estados Unidos e El Salvador. Tanto na Globo aberta, quanto no SporTV, não terão os narradores da Copa.

Segundo apurou o UOL Esporte, Galvão Bueno não vai narrar nenhum dos dois primeiros amistosos da seleção. O canal escalou Luís Roberto para a transmissão do jogo contra os EUA, e Cléber Machado para narrar a peleja contra El Salvador.

Já o SporTV faz uma mudança que não acontecia há 13 anos para o segundo duelo. Nem Luiz Carlos Jr., nem Milton Leite farão a partida. O narrador do duelo será Gustavo Villani. Os comentários serão de Maurício Noriega e Muricy Ramalho.

Antes da seleção da América Central, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro. No SporTV, este jogo será narrador por Luiz Carlos Jr. Os comentários serão de Lédio Carmona e Muricy Ramalho.

Será o primeiro jogo de Villani narrando a seleção principal na TV — na Copa do Mundo na Rússia, ele trabalhou na transmissão da campanha brasileira apenas para os cinemas. Há dois anos, ainda no canal Fox Sports, ele narrou a seleção olímpica que venceu medalha de ouro na Rio-2016.

Além disso, Villani põe fim a um estigma no SporTV: desde 2005, apenas Milton Leite e Luiz Carlos Jr. narravam jogos do Brasil no canal.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.