Topo

Burnier pede desculpas por comentário que ofendeu corintianos

UOL Esporte

04/09/2018 08h00

Na edição desta terça-feira (4) do telejornal "Globo News Em Ponto", o jornalista José Roberto Burnier pediu desculpas ao vivo pelo comentário que fez no dia anterior sobre o assalto na Arena Corinthians, estádio do clube paulista.

Burnier fez o pedido quando atualizou as informações sobre o que aconteceu em Itaquera. Após dizer que a Polícia já tinha as imagens do roubo, Burnier disse que precisava fazer uma retratação.

"Agora eu quero fazer uma retratação. Ontem (segunda-feira), ao chamar a cobertura justamente desse assalto, eu, de improviso, fiz uma piada indevida na forma de uma pergunta para a nossa repórter. Foi um comentário inadequado meu, que não corresponde ao que eu penso", disse o jornalista.

"Eu quero esclarecer que, em momento algum, eu quis ofender os torcedores corintianos. E, por isso aqui, eu peço desculpas e retiro o que eu disse ontem e te agradeço pela compreensão", completou Burnier.

Após a repercussão do caso, já na noite desta segunda, a Globo News já tinha se posicionado através de comunicado, parecido com o que foi lido por Burnier em seu pedido de desculpas.

O caso ocorreu na edição do "Em Ponto" desta segunda.

Ao relatar o assalto ao estádio alvinegro na madrugada de sábado para domingo (2), ele disse uma frase que foi criticada por torcedores nas redes sociais.

"A polícia já tem alguma pista dos criminosos? Estão roubando o próprio time agora, é isso?", afirmou Burnier. Muitos torcedores acusaram o jornalista de afirmar que todo corintiano é ladrão e exigiram uma retratação.

O assalto aconteceu após a partida entre Corinthians e Atlético-MG, que ocorreu no sábado (1). Três homens renderam cerca de 30 funcionários da Arena Corinthians e levaram R$ 165 mil em dinheiro.

Veja também:

Neto critica Burnier por piada com corintianos: 'Imaginem se fosse eu'

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.