Topo

Apresentador da Globo faz piada sobre assalto à Arena e revolta corintianos

UOL Esporte

03/09/2018 20h16

Torcedores do Corinthians estão revoltados com José Roberto Burnier, jornalista que apresenta o 'Globonews em Ponto', telejornal do canal fechado da TV Globo. Ao relatar o assalto ao estádio alvinegro na madrugada do último domingo (2), ele disse uma frase que foi muito mal recebida.

"A polícia já tem alguma pista dos criminosos? Estão roubando o próprio time agora, é isso?", afirmou Burnier ao interagir com a repórter que falaria do caso no telejornal. A frase foi muito mal recebida por torcedores do Corinthians, que entenderam que a fala de Burnier tenha algo de subjetivo.

O assalto aconteceu após a partida entre Corinthians e Atlético-MG, na madrugada de domingo. Três homens renderam cerca de 30 funcionários da Arena Corinthians e levaram R$ 165 mil em dinheiro.

Em contato com o UOL Esporte, a Globonews afirma em nota oficial que "o apresentador José Roberto Burnier jamais teve a intenção de ofender os corintianos, mas admite que, no improviso, acabou fazendo uma piada indevida que não reflete o pensamento dele e que, por isso, ele se desculpa".

O comentário incomodou tanto que corintianos editaram a página do jornalista na Wikipédia e escreveram que ele "será demitido após comentário preconceituoso sobre o assalto na Arena Corinthians".

Confira abaixo algumas reações:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.