Segundo maior torneio europeu, Liga Europa fica sem emissora no Brasil
Torneio que só perde para a Champions League em importância na Europa, a Liga Europa entrou definitivamente no hall dos direitos esportivos que ficaram sem donos no Brasil. Segundo apurou o UOL Esporte, o BID feito pela agência TEAM terminou e nenhum canal chegou aos requisitos mínimos em valores para comprar o torneio.
Com isso, a partir de agora, a TEAM vai negociar separadamente com emissoras para tentar emplacar o torneio. Enquanto isso, ele fica sem um acordo de exibição para o Brasil.
Nesta quinta-feira (23) tiveram início os playoffs para a fase de grupos, jogos que já fazem parte do pacote de compra. Times conhecidos no Brasil, como Zenit (RUS), Sevilla (ESP), Burnley (ING) e Atalanta (ITA), estão nesta fase, lutando por vaga nos grupos.
Curiosamente, dois jogos desta edição da Liga Europa já foram exibidos no Brasil. Na terceira fase pré-eliminatória, anterior a atual — que não faz parte do pacote do torneio vendido pela UEFA —, a ESPN exibiu os dois jogos do Sevilla.
Na temporada passada, tinham os direitos de exibição da Liga Europa a ESPN Brasil e a Fox Sports (sublicenciada) na TV por assinatura, além do Esporte Interativo em TV aberta.
Vale lembrar que vários torneios estão sem dono na TV brasileira devido aos valores considerados proibitivos pelos canais e pela crise que o setor de TV paga enfrenta no Brasil.
Além da Liga Europa, os campeonatos Francês e Italiano, a Copa da Inglaterra, a Copa Sul-Americana (a partir de 2019), Copa da Itália e Copa do Rei da Espanha estão sem exibição por canais esportivos. Nunca antes na TV paga tantos direitos ficaram disponíveis, sem compradores interessados.
Desde a última terça-feira (21), a reportagem do UOL Esporte tentou contato com a TEAM, agência que vende os direitos de transmissão da Champions League e da Liga Europa, mas os e-mails não foram respondidos até o fechamento da reportagem. Caso respondam, a matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.