Topo

Galvão critica Tite e Edu Gaspar por amistosos da seleção: "Começou errado"

UOL Esporte

28/08/2018 07h39

O narrador Galvão Bueno criticou a CBF e até mesmo o técnico Tite na edição desta segunda-feira (27) do programa "Bem, Amigos!", do SporTV. Tudo por conta dos dois primeiros amistosos da seleção brasileira após a Copa do Mundo, marcados para setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.

Já no fim da atração, quando se falava da seleção, Galvão voltou a lembrar que o Brasil não ganha um jogo de mata-mata contra uma equipe da Europa desde a final da Copa de 2002, contra a Alemanha.

Ele também relembrou que, após a partida contra a Bélgica, ele defendeu a permanência de Tite por mais quatro anos. Mas, após apontar estes pontos, ele criticou a marcação dos amistosos contra seleções inexpressivas.

"O que nós vamos fazer pra jogar contra Estados Unidos e El Salvador? Gente, eu não consigo ver lógica nisso. O Peru vai jogar contra Holanda e Alemanha. O que pode trazer de importância para este novo ciclo jogar contra Estados Unidos e El Salvador?", detonou o apresentador.

Galvão disse que falava durante o programa com Douglas Lunardi, diretor de comunicação da CBF, que argumentou que as seleções europeias vão jogar a Liga das Nações na "data FIFA". O narrador, no entanto, não aceitou a posição: "Mas espera aí, os grupos são de três [países]. Jogam dois, sobra um".

O narrador sugeriu que Tite e Edu Gaspar, que comandam a seleção, se negassem a jogar contra os próximos rivais. Galvão ainda disse que Tite repete o erro de Mano Menezes em 2010, que começou seu ciclo na equipe contra os EUA.

"Caberia ao Edu e ao Tite dizer: 'não, assim não, assim não quero'. Estamos repetindo sabe o que? O Mano Menezes em 2010, que jogou nos Estados Unidos. O Neymar faz um gol, o Pato fez outro, e que espetáculo. Leva onde isso? Leva a lugar nenhum", disse Galvão.

Mauro Naves informou que conversou com Edu Gaspar nesta semana e ele informou que não conseguiu datas com equipes mais fortes: "O Edu não consegue, mas o Edu do Peru consegue? Desculpe, Edu. Tá errado, começou errado".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.