Topo

Agência se reaproxima, e direitos do Francês viram pauta de Globo e ESPN

UOL Esporte

28/08/2018 04h00

(foto: Alain JOCARD / AFP)

O Campeonato Francês voltou a entrar na pauta dos canais esportivos do Brasil nos últimos dias, após as dificuldades iniciais nas negociações impostas pelo valor pedido pela BeIN, agência que negocia os direitos da Ligue 1.

Segundo apurou o UOL Esporte, a BeIN se reaproximou do mercado brasileiro com preços mais convidativos para um acordo, adequando-se à situação atual do mercado nacional.

A BeIN já conseguiu reaver dois interessados. O principal é o Grupo Globo, que havia encerrado negociações há três semanas por considerar os valores altos. O canal voltou a sentar e conversar com a BeIN para achar um meio termo interessante.

Em nota oficial, a Globo confirma que não fechou as portas e que está disposta a conversar. "Não fechamos as portas. Se for possível ainda chegar a acordo satisfatório para ambas as partes, estamos abertos para conversar com BeIN", disse o grupo.

Quem também voltou a conversar com a agência foi a ESPN Brasil. A reportagem apurou que houve novas abordagens na última semana para a aquisição dos direitos.

Vale ressaltar que a ESPN fez uma abordagem para adquirir o torneio de forma primária, sem ser uma proposta conjunta com outro canal; ou seja, no momento, pode-se dizer que Grupo Globo e ESPN Brasil disputam o campeonato. Procurada oficialmente, a ESPN diz que não comenta negociações em curso.

A BeIN quer um acordo pelos próximos três anos, até a temporada 2020/21. Além dos valores altos, os canais tinham receio de comprar o torneio e ver Neymar, o principal atrativo para o público brasileiro, sair do Paris Saint-Germain para jogar em outro país.

A Globo até chegou a se reunir com o estafe do jogador para tratar dessa questão, e ouviu garantias de que ele não deixaria o PSG tão cedo.

Enquanto não há acordo com um canal, o público brasileiro que deseja ver Neymar em ação precisa recorrer ao canal TV5 Monde, emissora francesa que tem sinal nas principais operadoras do Brasil. Aos sábados, a emissora transmite um jogo do Francês.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.