Topo

Narrador do SporTV é dispensado após oito anos: "Fui pego de surpresa"

UOL Esporte

20/08/2018 20h14

Um dos narradores do SporTV em São Paulo, tendo oito anos de casa até entao, Jorge Vinícius não faz mais parte do time de contratados do Grupo Globo.

Jorge foi dispensado nesta segunda-feira (20). Sua dispensa faz parte da chamada reestruturação do esporte do Grupo, fruto da integração entre Globo e SporTV em um núcleo só.

O Grupo decidiu cortar um narrador em São Paulo, e com isso, a demissão de Vinícius foi consumada. Em conversa com a reportagem, o locutor confirmou a dispensa.

Ele ressaltou que, de fato, foi pego de surpresa, mesmo que a reestruturação do esporte da Globo ainda esteja em curso e que novas demissões estivessem previstas desde o ano passado.

"Eu fiquei oito anos como contratado do Grupo Globo. Não tenho uma virgula para falar sobre emissora, sobre companheiros, sobre chefia. Sempre fui muito bem tratado, foi a melhor casa que eu já trabalhei na minha vida. Eu fiz parte da reestruturação que, você bem se lembra, começou em setembro no Grupo Globo. E agora, sobrou pra mim (risos)", diz o narrador.

"De fato, eu fui pego de surpresa, não esperava uma demissão agora. Mas vida que segue, vamos recomeçar. Mas sobre a Globo, só tenho coisas boas para falar", comentou Jorge.

No SporTV, Jorge narrava partidas de futebol e de outros esportes, além de fazer, esporadicamente, o papel de stand-by (narrador que fica no estúdio quando a transmissão é in loco nos estádios e tem risco de queda de sinal) das transmissões da Globo em São Paulo.

Nesta segunda, apenas Jorge Vinícius foi dispensado. Mas novas dispensas não são descartadas, já que a conclusão da integração do Esporte do Grupo Globo é prevista para se encerrar apenas ao final de 2019, segundo apurou a reportagem.

A dispensa do narrador já estava definida desde a semana passada, mais exatamente na quinta-feira, em decisão feita no Rio de Janeiro, onde fica o grosso das chefias do Grupo Globo. "Existia, desde lá de atrás, a previsão de corte de mais um narrador", conclui Jorge.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SporTV não se pronunciou o fechamento deste texto.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.