Após repercussão negativa, Turner aumenta bônus para demitidos do EI
A repercussão negativa sobre o acordo feito pela Turner com funcionários demitidos com o fim do Esporte Interativo na TV fez com que a empresa modificasse o modelo. Os funcionários desligados da empresa receberam um comunicado nesta quarta-feira (15) com as alterações que foram feitas.
Segundo informou a emissora, nenhum funcionário demitido receberá menos do que 100% de dois salários base. Assim, as pessoas que tinham no máximo dois anos de casa receberão um valor superior ao anunciado na última terça-feira (14) no Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Industria Cinematográfica e do Audiovisual.
Antes, o bônus previa um valor de 80% do salário base no dia da demissão, multiplicado pelos anos que estavam com carteira assinada na empresa. O tempo também sofreu alteração. Agora, os meses serão considerados, não apenas os anos completos.
Além disso, a Turner ainda prometeu o pagamento de uma taxa extra aos funcionários desligados. Quem recebia menos de R$ 6 mil ganhará o valor que receberia de seguro desemprego, caso tivesse direito.
Os demais benefícios, como os seis meses de plano de saúde e processo de transição de carreira pago pela empresa, foram mantidos. Os demitidos também receberão os valores previstos pela CLT.
Os funcionários que quiserem aderir ao plano terão até a próxima sexta-feira às 18 horas para participar do programa de demissão voluntária.
O acordo feito no sindicato na última quinta-feira gerou uma repercussão negativa. Os funcionários saíram insatisfeitos, principalmente o grupo de demitidos que tinha pouco tempo de casa e não receberia uma boa quantia pela saída do grupo.
A saída de funcionários aconteceu na última quinta-feira, quando a Turner anunciou o fim do canal de TV da empresa. Os jogos de Liga dos Campeões e Brasileirão serão transmitidos no Space e Turner.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.