Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Vannucci revive mágoa com ausência em homenagem do Globo Esporte

UOL Esporte

14/08/2018 16h34

(Crédito: Reprodução)

A edição desta terça-feira (14) do Globo Esporte, na Rede Globo, celebrou 40 anos da exibição da primeira edição do próprio programa. Em sua abertura, nomes históricos do telejornal esportivo foram lembrados – casos de Galvão Bueno, Cléber Machado, Luciano do Valle, Léo Batista, Glenda Kozlowski, Isabela Scalabrini, Débora Meneses, Alex Escobar e Tiago Leifert, entre outros.

A ausência de um nome, porém, chamou atenção: Fernando Vannucci. Jornalista da emissora durante duas décadas, do fim dos anos 70 ao fim dos anos 90, o hoje funcionário da Rede Brasil de Televisão se mostrou incomodado com a homenagem que não mencionou seu nome.

"Nem citaram meu nome, mas quem viu sabe que eu estava lá por mais de 20 anos. História é história. Ou não? Pode isso?", publicou Vannucci em sua conta no Facebook, dizendo-se "surpreso", mas sem raiva. "Não tenho esse tipo de sentimento. Ficar triste? Jamais. É só decepção mesmo."

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o jornalista afirmou que não estava vendo o programa na hora da homenagem. Porém, alertado por um amigo de sua cidade-natal, Uberaba (MG), o ex-apresentador da Rede Globo não se mostrou surpreso.

"Eu não vejo o Globo Esporte. Não é porque eu tenha algo contra. É porque eu não vejo mesmo. Eu prefiro ver SporTV, ESPN, FOX, entendeu? Aí me ligou um amigo: 'Você viu, faz 40 anos, nem falaram do seu nome'", contou Vannucci por telefone. "Eu disse: 'Estou acostumado, fica descansado. São assim mesmo'. Fazer o quê? Eu sei quem fui, quem eu sou", completou, que integrou a cobertura do UOL Esporte na Copa do Mundo de 2018.

Leia também:
>> Exclusivo: "Alô, você!" era recado para ex-namorada de Vannucci 

À reportagem, Vannucci mostrou não acreditar que tenha sido deixado de lado por ter saído da emissora – Luciano do Valle, por exemplo, deixou a emissora em 1982 e teve seu nome registrado na abertura. Para Vannucci, o problema foi a maneira traumática como saiu da Globo em 1998, tendo seu contrato rescindido após ser filmado comendo um biscoito no ar.

"Eles têm essa coisa comigo assim porque eu dei um basta na Globo. Eu não quis mais, eu me demiti", afirmou Vannucci. "Ele (Luciano do Valle) saiu sem nenhuma discussão. Eu saí porque me senti desprestigiado, injustiçado. O mundo inteiro sabe dessa história", reforçou.

A postagem no Facebook, segundo ele, foi para dar "uma mexida boa" em suas contas nas redes sociais. "Esquenta a cabeça, não. Estou feliz da vida. Está tudo bem", despediu-se.

Emanuel Colombari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV