Topo

Emocionado, Denílson agradece reconhecimento do São Paulo

UOL Esporte

08/08/2018 13h53

Na noite da última terça-feira (7), o São Paulo inaugurou sua Calçada da Fama, com 99 jogadores que fizeram história no clube. Entre os homenageados, estava o ex-jogador e atual comentarista, Denílson. Durante o programa Jogo Aberto desta quarta, com a medalha em mão, ele fez questão de agradecer ao clube pelo reconhecimento após desentendimento em 2007.

"A mesma importância da medalha da Copa do Mundo. É público é notório o problema que eu tive com o São Paulo 10 anos atrás e algumas vezes eu voltei ao Morumbi e ficava com o coração apertado, por questões de trabalho, parceria com outras empresas", afirmou Denílson, que completou, "tenho um sentimento muito grande pelo São Paulo. A sensação de reconhecimento, de gratidão. Eu saí com o coração leve. Queria que meus pais estivessem lá para terem vivido essa sensação, porque o golpe foi tão grande para os meus pais quanto para mim. Quero agradecer ao São Paulo por este reconhecimento".

Em 2007, o então jogador deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e retornou ao Brasil. Sem clube, bateu na porta do São Paulo, time que o revelou. No entanto, foi barrado pelo diretor de futebol na época, João Paulo de Jesus Lopes. Na sequencia, Denílson iria para o Palmeiras cuidar da parte física indo, na sequencia, para os Estados Unidos. Ele voltaria no ano seguinte e seria campeão paulista com o Verdão.

Sobre estar na Calçada da Fama, o comentarista encontrou um ponto que une todos os selecionados. "Eu recebi o convite para fazer parte de um grupo de ex-jogadores que marcaram uma época. Eu nem me sinto tão ídolo assim do São Paulo. Uns conquistaram mais, outros menos, mas todos fizeram da camisa do São Paulo sua segunda pele e eu fiz isso durante muito tempo", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.