Topo

Liga dos Campeões voltará à ESPN, mas será apenas uma partida

UOL Esporte

01/08/2018 04h00

A Liga dos Campeões voltará à ESPN na próxima semana. Mas, será apenas uma partida. O canal acertou a transmissão de Benfica x Fenerbahçe, pela terceira fase dos playoffs, no dia 7 de agosto.

A negociação para o jogo foi fechada nesta semana e será apenas o duelo de ida que terá transmissão da ESPN. Essa partida é negociada a parte do pacote do torneio, que terá Esporte Interativo na TV fechada e no Facebook para TV aberta.

Antes do playoff, os direitos dos jogos são dos clubes. Com isso, a ESPN conversou diretamente com o clube português, que vendeu os direitos.

A partida de volta, na Turquia, não teve os direitos negociados até o momento.

A última partida exibida no canal foi Juventus x Barcelona, a final da temporada 2014/2015, vencida pelos espanhóis por 3 a 1, com direito a gol de Neymar.

Na temporada seguinte, o Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão exclusivos para TV paga, após o canal ficar duas décadas com eles. Neste ano, o canal do grupo Turner ganhou novamente a licitação.

Na licitação deste ano, para as próximas três temporadas, a ESPN tinha um acordo de proposta conjunta com o Grupo Globo. No entanto, o grupo decidiu deixar a disputa por divergências com a agência que vende os direitos, a TEAM, e frustrou os planos da ESPN de ter novamente a Champions em seu portfólio.

Gabriel Vaquer e Leandro Carneiro
Do UOL, em Aracaju e São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.