Topo

Fox Sports voltará a ter operações em São Paulo ainda neste ano

UOL Esporte

30/07/2018 04h00

Os canais Fox Sports voltarão a ter operações em São Paulo ainda neste ano. A informação foi apurada e confirmada pela emissora ao UOL Esporte.

Estúdios estão sendo montados na capital paulista para a produção de programas, além de cabines para transmissões off-tubes, aquelas não feitas do estádio, geralmente ocorridas em campeonatos estrangeiros.

Para alimentar essa nova operação, alguns nomes e profissionais devem ser realocados do Rio de Janeiro, onde atualmente estão concentradas as produções da casa, para São Paulo. Nomes ainda estão sendo escolhidos.

Além disso, alguns profissionais também devem ser contratados para reforçar o time paulista da Fox. Uma previsão exata de quando as operações recomeçarão ainda não foi definida, mas será ainda neste ano.

Será a volta do Fox Sports para São Paulo, que desde junho do ano passado, tinha apenas um espaço pequeno na capital paulista apenas para a produção de conteúdo jornalístico.

Também segundo apurou a reportagem, a volta de operações em São Paulo é uma estratégia para se aproximar do mercado publicitário, que concentra suas atividades na região.

Em 2016, a Fox inaugurou um grande centro de conteúdo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Antes da pausa de operações, o canal produzida os programas "Fox Sports Rádio", "Aqui Com Benja" e "Fox Nitro" de São Paulo.

 

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.