Topo

"Não vejo planejamento" e "Vão cair": comentaristas da TV reprovam Felipão

UOL Esporte

27/07/2018 13h54

Reprodução/SporTV

Depois do Palmeiras anunciar na noite da última quinta-feira (27) que Luiz Felipe Scolari será o novo técnico da equipe, alguns comentaristas e apresentadores de TV usaram programas desta sexta para dar suas opiniões sobre a nova contratação do clube.

Walter Casagrande, ao vivo pelo programa "Seleção SporTV", disse que a troca de técnicos pelo clube alviverde aparenta ser desespero.

"Não vejo planejamento, não são coerentes para mim as demissões e contratações (de técnicos). Parece uma coisa de desespero às vezes. Queremos essa coisa, sai; queremos essa outra, sai", disse.

Além disso, Casão disse que vê a contratação de Felipão como acerto, caso o Palmeiras tenha pensado em medidas a longo prazo.

"O recurso de pegar um treinador que tem história pesada no clube, que todo mundo respeita, foi pentacampeão mundial, todo esse pacote, tem um peso. Não vou entrar no 7 a 1 porque é injusto só falar do Felipão sobre a derrota.  Se foi isso que eles pensaram, tem que ser a longo prazo, para que o Felipão faça uma estrutura competitiva. Assim é acerto. Se demitir no meio do ano que vem para trazer outro, ao não tem lógica. É hora de fazer uma coisa coerente", completou.

Casagrande ainda completou dizendo que Felipão chega como uma estrela e crê que o treinador não terá problemas com jogadores que "supostamente" também são.

"Elenco caro de jogadores supostamente estrelas. Mas o Felipão é muito maior que eles. Você não pode bate de frente, fazer biquinho. É campeão do mundo, da Libertadores. Esses jogadores ganharam o Brasileiro com o Palmeiras dois anos atrás. Ele chega com todo o poder, experiência. Não vão bater de frente", afirmou.

Já o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, disse durante seu programa desta sexta que vê Felipão ultrapassado e culpa o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, pela contratação.

"Parabéns Palmeiras. Chuva de prata para vocês. Vocês vão cair pela terceira vez. Quero ver se o Felipão vai ter saco para aturar Dudu, Lucas Lima e Felipe Melo. Vocês mandaram embora um treinador que tem 68% de aproveitamento e a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Ele é ultrapassado como treinador, não sabe dar treino, perdeu de 7 a 1. Vocês acabaram com a carreira do Roger. Era para contratar o Luxemburgo", disparou o ex-jogador.

"Tudo que acontece de errado lá é culpa do Mattos", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.