Topo

Fox Sports tenta se aproximar de Neymar e está de olho no Francês

UOL Esporte

24/07/2018 04h00

(Crédito: Pascal Rossignol/Reuters)

Nas últimas semanas, foi possível notar uma aproximação cada vez maior da Fox Sports com Neymar e todo o seu estafe. Essa aproximação pode aumentar ainda mais.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Fox Sports é a principal interessada na compra do Campeonato Francês para a temporada 2018/2019. Os direitos estão sendo negociados pela agência BEin, que tentou fazer um leilão em janeiro, mas recebeu propostas abaixo do esperado. Em abril, o processo expirou e a BEin decidiu negociar separadamente.

O grande motivo para a expiração das propostas foi a falta de confirmação se Neymar ficaria no PSG. Com o jogador brasileiro, o time francês virou campeão de audiência com jogos.

O próprio jogador e seu estafe vêm reforçando sua permanência no PSG. Em sua primeira entrevista após a Copa – dada à Fox Sports Brasil no leilão do Instituto Neymar Jr, que foi patrocinado pela emissora, ele repetiu o discurso.

A relação entre Fox e Neymar tem crescido nos últimos tempos. No fim de 2017, o canal exibiu o especial de fim de ano Neymar Jr Entre Amigos, um amigo secreto do jogador com grandes amigos do futebol. O programa também foi exibido pelo SBT.

Além disso, a Fox também adquiriu os direitos da Copa da França, que estavam disponíveis no mercado, apenas para passar os jogos do clube de Neymar. A ideia é aumentar a proximidade, adquirindo o Francês e dando alto destaque para o jogador.

Vale ressaltar também que o Francês era do SporTV e da ESPN Brasil até a temporada 2017/2018, mas os direitos expiraram. Junto com o Campeonato Italiano, com CR7 como astro, o Francês virou a bola da vez nos canais esportivos.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.