Globo começa venda de pay-per-view de futebol só na internet por R$ 80/mês
A Globo começou, nesta segunda-feira (23), a disponibilizar a assinatura do Premiere Play pela internet, independentemente de TV por assinatura. Trata-se de uma grande novidade para o consumidor, que desde o surgimento do sistema de pay-per-view era obrigado a contratar as transmissões de futebol atreladas à uma operadora.
Uma campanha forte nas redes sociais da emissora está sendo feita para alertar uma parcela do público que não queria assinar TV, mas ter os jogos do seu time através do serviço.
O valor é um pouco mais barato do que pela TV paga. Para ter direito às Séries A e B do Campeonato Brasileiro e ao campeonatos estaduais, o cliente paga R$ 79,90 por mês por meio de seu cartão de crédito. Na TV paga, existe o pacote básico, que custa em média R$ 65, e o pacote total, que custa em média R$ 110. A diferença básica é que o primeiro não disponibiliza sinal em alta definição.
O pedido para a venda somente do pacote pela internet foi dos próprios clubes, que esperam um incremento grande em verbas de pay-per-view – cerca de 10% mais em comparação ao ano passado, segundo apurou o UOL Esporte.
Na média, o valor do Premiere Play é acima de outros serviços de streaming disponíveis no mercado. Globo Play, Netflix, Fox Play, entre outros, custam em média entre R$ 20 e R$ 50.
O plano para vender o pay-per-view apenas na internet passa também por novos meios que a Globo trabalha para aumentar a arrecadação. Para 2019, a emissora espera atingir, minimamente, R$ 650 milhões apenas em vendas do Premiere. Neste ano, o patamar mínimo é de R$ 600 milhões.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL
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