Topo

Band fica de olho em "vacilo" da RedeTV! para tentar ter Premier League

UOL Esporte

19/07/2018 04h00

Foto: Stu Forster/Getty Images

Dado como certa na tela da RedeTV!, a próxima temporada da Premier League pode ainda não ser exibida pela emissora de Osasco.

Segundo apurou o UOL Esporte e antecipado pelo Blog do Ohata, a ESPN Brasil sublicenciou os direitos da principal liga do mundo para a quinta maior rede do Brasil por um ano, mas com uma pequena condição.

Até o dia 20 deste mês de julho, a RedeTV! precisa vender a primeira cota comercial para as transmissões das partidas.

Caso isto não ocorra, a emissora perde a preferência do contrato de exibição, e a ESPN está liberada para negociar com alguma outra emissora interessada.

É neste, porém, que está o problema para o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. A Band está interessada em adquirir a principal liga de futebol do mundo.

Aumentando novamente seu interesse por futebol e procurando alternativas baratas de eventos esportivos, o canal do Morumbi está de olho na situação e já tem um plano encaminhado caso a RedeTV! não cumpra o combinado.

A Band até tentou conversar com a ESPN para o sublicenciamento, mas a RedeTV! já estava com conversas mais adiantadas. Mesmo com poucos dias para vender a cota comercial, o canal está animado e confiante, porque está tudo muito bem encaminhado.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.