Esporte Interativo estuda como manter Zico após acerto com time japonês
Nesta terça-feira (17), o Kashima Antlers, um dos times mais tradicionais do Japão, anunciou a contratação de Zico como diretor de futebol. E isso interfere diretamente em seu trabalho no Esporte Interativo.
No clube japonês, pelo qual jogou entre 1991 e 1994, Zico será responsável pela formação das categorias de base e por reorganizar toda a equipe, onde é o ídolo máximo até hoje.
Sua chegada se dará no dia 3 de agosto, mas Zico tem um problema para resolver antes: sua situação no Esporte Interativo, onde é comentarista da Liga dos Campeões da Europa e participa do programa Noite dos Craques, às terças.
Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato de Zico com a emissora vai até o fim deste mês de julho. No entanto, a relação do Galinho com a emissora é excelente. Oficialmente, o canal da Turner confirma que quer continuar com Zico.
"Estamos esperando a definição da rotina dele por lá, e a partir daí, vamos tentar encontrar formas dele continuar na nossa programação", diz o canal oficialmente. Vale ressaltar que não é a primeira vez que Zico deixa o Esporte Interativo para trabalhos em clubes de futebol.
No segundo semestre de 2014, 2015 e 2016, o ídolo do Flamengo ficou fora do canal por alguns meses para treinar o FC Goa, na Índia. Por conta disto, o Esporte Interativo exibiu os jogos do time de Zico no país asiático.
Naquela ocasião, mesmo de longe, Zico colaborava com a emissora, que esperava sempre sua volta no mês de janeiro seguinte. Porém, ainda não se sabe como tudo vai funcionar agora.
Gabriel Vaquer e José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.