Topo

SporTV e Grafite iniciam conversa por permanência após Copa do Mundo

UOL Esporte

17/07/2018 13h03

Contratado especialmente para a Copa do Mundo da Rússia, Grafite pode seguir do SporTV. Escalado para o Troca de Passes, comandado por Tiago Maranhão, O ex-jogador tinha contrato assinado com a emissora até o último domingo, dia 15 de julho. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, já há conversa entre as partes visando a manutenção do comentarista.

Com ótimo desempenho no programa, com boas análises táticas e conhecimento, o ex-jogador de São Paulo e Santa Cruz deixou uma boa marca entre os telespectadores, assim como na própria emissora. Ao UOL Esporte, o atacante da seleção brasileira na Copa de 2010 falou sobre a experiência. "Eu gostei muito, apesar de não ser fácil programa ao vivo e diário! A equipe da bancada, da produção e dos bastidores são sensacionais", afirmou.

A negociação de um novo contrato, no entanto, caminha a passos lentos. Até o momento, houve apenas uma sondagem sobre o interesse de Grafite em seguir na emissora. Além disso, como a equipe do canal ainda está retornando da Rússia após a cobertura do Mundial, não há prazo para a definição da situação do ex-atacante. Ambas as partes confirmam a negociação.

Ainda com o futuro indefinido, Grafite publicou em sua rede social, na última segunda-feira, uma foto com a equipe do Troca de Passes, em tom de despedida. "Companheirismo, reciprocidade, respeito e harmonia. Ingredientes de uma receita de sucesso e equipe campeã! Esta mistura se resume a esta foto! Obrigado equipe Troca de Passes, sem cada um de vocês nada teria dado certo! Sentirei saudades", escreveu.

Durante o Mundial, a o formato especial do programa contou, além de Grafite, com Tiago Maranhão, Gustavo Villani e Ana Thais Matos. O ex-jogador ainda atuou como comentarista ao lado de Villani e Mari Palma nas transmissões da Copa no cinema.

Carolina Alberti e Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.