Topo

SBT investe mais que rivais na Copa e olha "com carinho" para esporte

UOL Esporte

17/07/2018 04h00

Os jogos da Copa do Mundo na TV aberta foram transmitidos apenas pela Globo – e a emissora teve uma audiência excelente para seus padrões de TV aberta. Mas quem também se deu bem foi o SBT.

A equipe do canal de Silvio Santos fez uma cobertura jornalística do Mundial para os telejornais da casa – SBT Notícias, Primeiro Impacto e SBT Brasil.

Tal equipe foi composta pelos repórteres Bruno Vicari, Patrícia Vasconcellos, Sérgio Utsch e Sid Marcus. Para a retaguarda, o canal enviou Viviana Macedo, Thiago (Kaká) Santos, Leandro Iarussi e Cristyan Ienne.

Mesmo com o número relativamente pequeno, o SBT foi o que mais enviou profissionais depois da Globo na TV aberta. Somadas, Record, Band e RedeTV! enviaram o mesmo número de profissionais que o SBT mandou sozinho.

Conforme apurou o UOL Esporte, o fato se deu pelo canal começar a olhar de forma um pouco mais carinhosa para o esporte, e também para manter a qualidade de cobertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil – elogiada naquela ocasião.

Os números de Ibope também compensaram bastante. Com matérias de Copa do Mundo, o SBT Brasil chegou a picos de 13 pontos na Grande São Paulo e ajudou o telejornal a ter o melhor mês de sua história desde sua estreia em 2005, no último mês de junho.

Já no SBT Notícias, entre 5h e 6h da manhã, o canal chegou a ganhar, em alguns momentos, do Hora 1, apresentado por Monalisa Perrone na Globo, justamente com as entradas ao vivo de Bruno Vicari para falar sobre o Mundial.

Tal cobertura chamou a atenção de um executivo da Globo que está na Rússia, e que foi ouvido pela reportagem do UOL Esporte, que ficou bem impressionado pelo trabalho – ainda mais por se tratar de uma emissora sem tanta tradição no esporte e que ainda por cima está sem os direitos.

A equipe do SBT fica no país-sede do Mundial até esta terça-feira (17). Nesta segunda, algumas matérias de repercussão foram feitas antes da despedida total do Mundial.

Vale lembrar que, recentemente, o SBT tem se aproximado do esporte. A emissora exibe, apenas para o Nordeste, a Copa do Nordeste, o maior torneio regional do Brasil. O canal queria exibir a final para todo o Brasil, mas questões de grade de programação, definidas anteriormente, abortaram o plano.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.