Topo

Luis Roberto foi quem mais narrou jogos da Copa entre TVs brasileiras

UOL Esporte

16/07/2018 04h00

Narrador da Globo participou da transmissão de 19 partidas da Copa do Mundo (Reprodução/Instagram)

Além de ter sido considerado o narrador sensação das transmissões da Globo durante a Copa do Mundo, Luís Roberto liderou uma outra estatística interessante durante o Mundial da Rússia.

Segundo levantamento feito pelo UOL Esporte desde o início da Copa do Mundo, Luís Roberto foi o narrador que mais transmitiu jogos durante toda a Copa contanto todas as emissoras que exibiram partidas – Globo, SporTV e Fox Sports.

No total, foram 19 jogos exibidos com a sua voz. O segundo lugar total ficou com Cléber Machado, que fez 18 jogos na Globo – mesmo tendo ficado de fora da semifinal, algo que tradicionalmente não acontecia.

Completou o pódio o narrador Milton Leite, do SporTV. Ele foi o terceiro que mais fez jogos na TV, com 17 partidas no total. Seu colega, Luís Carlos Jr, ficou em quarto, ao irradiar 16 partidas no total.

Fox mais dividida e Galvão Bueno poupado

Na Globo, Cléber e Luís foram os únicos a atingir dois dígitos de jogos. No total, Gustavo Villani e Galvão Bueno narraram o mesmo número de jogos: foram oito no total. Rogério Corrêa narrou sete jogos – contando aqui as transmissões no Globo Play, que foram mostradas em compactos de madrugada. O lanterna na emissora foi Rembrandt Júnior. O pernambucano fez apenas 4 jogos, e nenhum deles foi exibido ao vivo na emissora – apenas pelo Globo Play e em VT na madrugada.

No SporTV, apesar do alto número de Milton e Luís Carlos, os outros narradores da casa tiveram um bom número de jogos feitos. Jader Rocha foi o terceiro da casa e fez 13 jogos. Já Júlio Oliveira teve 11 partidas. Os que menos fizeram jogos da Copa foram Eduardo Moreno e Odinei Ribeiro, com quatro e três jogos respectivamente.

No Fox Sports, algo curioso. As narrações foram mais fragmentadas – o canal usou sete narradores em toda a Copa. O que mais fez partidas foi Marco de Vargas, com 13 jogos. Já Nivaldo Prieto e João Guilherme, considerados os dois locutores principais da casa, fecharam com 12 jogos.

O terceiro lugar na casa foi para Silva Jr, que fez 10 jogos – mais até que o recém contratado da casa, Téo José, que fez 8 jogos. Encerram a lista Éder Reis (6 jogos) e Hamilton Rodrigues (3 jogos).

Veja a lista completa por canal:

Globo

Luís Roberto – 19 jogos
Cléber Machado – 18 jogos
Galvão Bueno – 8 jogos
Gustavo Villani – 8 jogos
Rogério Corrêa – 7 jogos
Rembrandt Júnior – 4 jogos

SporTV

Milton Leite – 17 jogos
Luiz Carlos Jr – 16 jogos
Jader Rocha – 13 jogos
Júlio Oliveira – 11 jogos
Eduardo Moreno – 4 jogos
Odinei Ribeiro – 3 jogos

Fox Sports

Marco de Vargas – 13 jogos
João Guilherme – 12 jogos
Nivaldo Prieto – 12 jogos
Silva Júnior – 10 jogos
Téo José – 8 jogos
Éder Reis – 6 jogos
Hamilton Rodrigues – 3 jogos

 

Por Gabriel Vaquer

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.