Topo

Fernanda Gentil se emociona em despedida da Copa: "Mistura de sensações"

UOL Esporte

15/07/2018 11h15

Um dos principais personagens da cobertura televisiva da Copa do Mundo no Brasil, Fernanda Gentil se emocionou em sua última participação ao longo do Mundial. Antes de chamar um clipe ao som da música O Sol, de Vitor Kley, ela fez um breve discurso emocionado.

"Nossa, é isso, muita emoção, dá saudade, emoção. Dá falta, dá vontade, é uma mistura de sensações. Une valores muito importantes", disse Fernanda Gentil no último Esporte Espetacular da Copa do Mundo da Rússia.

"É uma mistura de sensações, muito legal. Só uma Copa e uma Olimpíada pode proporcionar. É um encontro da humanidade, é um intercâmbio cultural como nenhum outro, que reúne valores muito importante que só o esporte tem: disciplina, igualdade, transparência, espírito de grupo, que só um jogo de futebol tem. Não é só um jogo de futebol, é muito mais que isso", acrescentou a jornalista.

Mais cedo, antes do início do programa Esporte Espetacular, Fernanda Gentil fez seu último discurso motivacional à equipe da Copa do Mundo. Na palestra, ela citou a música Chegamos ao Fim, do sambista Arlindo Cruz, que recentemente voltou para casa depois de mais de um ano internado em um hospital. Depois, a jornalista encerrou a fala com uma homenagem a todos os profissionais que não aparecem à frente das câmeras.

A reportagem que emocionou Fernanda

Em sua última edição na Rússia durante a Copa do Mundo, que acaba neste domingo (15), o Esporte Espetacular fez uma homenagem para os repórteres que estão no país sede e cobriram o Mundial.

Os repórteres Eric Faria, Carlos Gil, Pedro Bassan, Marcelo Courrege, Marcos Uchoa, Richard Souza e Julia Guimarães falaram sobre os momentos mais marcantes da Copa, além de darem suas impressões sobre o Mundial.

Courrege, por exemplo, se emocionou ao falar da reportagem que fez sobre o pai mexicano que veio para a Rússia, mesmo após perder toda a sua família em um acidente de carro. "Isso prova que o futebol é muito maior o esporte", definiu Courrege.

Já Júlia e Richard se emocionaram por estarem cobrindo uma Copa in loco fora do Brasil pela primeira vez, e fecharam a reportagem, que foi realizada por Kiko Menezes.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.