Topo

Casão chama Modric de "grande maestro" e o vê entre os melhores do mundo

UOL Esporte

13/07/2018 13h38

Walter Casagrande se inspirou no Dia do Rock para exaltar as jogadas de Kylian Mbappé e Luka Modric durante a Copa do Mundo. No Globo Esporte desta sexta-feira (13), o comentarista comparou o croata ao maestro João Carlos Martins, pela sua forma de conduzir a Croácia até a final do torneio na Rússia.

"O time joga sob a batuta dele, nada acontece sem que passe pelo Modric. Para mim ele é o grande mastro do futebol mundial. Ele organiza bem a equipe, e o Real Madrid é campeão com o Modric sendo o dez. Precisava de uma Copa para todo mundo valorizar o futebol do Modric, mas a genialidade de Messi e Cristiano Ronaldo ficavam apagando o Modric", exaltou.

Para Casão, o camisa 10 da Croácia poderá disputar a Bola de Ouro da Fifa mesmo se a seleção do leste europeu for derrotada pela França na final da Copa do Mundo, em Moscou.

"A Copa tem essa maravilha, ela projeta esses jogadores e ele é o grande mastro do futebol mundial na minha opinião. Acho que independentemente da final, ele estará entre os melhores do mundo e certamente disputará o prêmio de melhor jogador da Copa", afirmou.

Modric não foi o único jogador que ganhou comparações com um músico. Casagrande vê o jovem francês Kylian Mbappé como uma espécie de James Brown do futebol. "Quando ele arranca, ele é agressividade e energia pura. Com a passada larga em direção a área adversaria, raramente alguém consegue parar. Ele é que define as jogadas. Os adversários foram colocando, um dois ou até três jogadores para segurarem ele."

Na grande decisão neste domingo (15), a França busca sua segunda estrela, com a defesa menos vazada da Copa do Mundo. Já a Croácia chega a uma final de Mundial pela primeira vez em sua história após três prorrogações consecutivas. Neste sábado (14), Bélgica e Inglaterra definem a terceira colocação em São Petersburgo, às 11h (de Brasília).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.