Topo

Luís Roberto é escalado para narrar terceiro lugar da Copa pela Globo

UOL Esporte

12/07/2018 16h36

Coroando ainda mais o bom desempenho de seu narrador nesta Copa do Mundo, a Globo escalou Luís Roberto para irradiar o terceiro lugar do Mundial da Rússia, entre Bélgica x Inglaterra.

Conforme apurou o UOL Esporte, a decisão de colocar Luís no terceiro lugar foi tomada nesta quarta-feira (11) por executivos que estão na Rússia, e estão impressionados com o bom desempenho de Luís no Mundial – além da repercussão desse trabalho com o público mas redes sociais.

Consultada, a Globo confirmou a informação nesta quinta-feira (12). O canal informou que Júnior e Roger Flores serão os comentaristas que acompanharão ele na jornada.

Com isso, a Copa do Mundo de Cléber Machado, tradicionalmente o segundo narrador em importância de escalas de Mundiais na Globo, terminou nas quartas de finais, com Rússia x Croácia, no último sábado (7).

Até então, Luís Roberto jamais tinha narrado uma semifinal de Copa do Mundo na Globo – ele está no canal desde 1998. Em 2014, ele estava escalado para a decisão do terceiro lugar, mas a emissora mudou de última hora e colocou Galvão Bueno na partida entre Brasil x Holanda, que terminou em 3 a 0.

Conforme noticiou o UOL Esporte nesta semana, executivos da Globo entendem que Luís Roberto foi o grande narrador do Mundial, pela sua emoção e fase excelentes.

Nas redes sociais, uma campanha pedia para que Luís Roberto narrasse a final entre França x Croácia. No entanto, a Globo manterá Galvão Bueno, como já havia sido definido anteriormente.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.