Topo

SporTV quer a permanência de Grafite; negociação deve acontecer após a Copa

UOL Esporte

12/07/2018 04h00

Ex-atacante agradou como comentarista na cobertura do Mundial (Crédito: Sportv/Reprodução)

Considerado uma das revelações da cobertura da Copa do Mundo na TV por assinatura, o ex-jogador Grafite tem boas chances de permanecer no SporTV após o torneio na Rússia.

Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora esportiva tem grande interesse na permanência do comentarista, cujas análises táticas tiveram grande repercussão nas redes sociais durante o Mundial.

O atual acordo de Grafite com o SporTV vai até o próximo domingo (15), quando termina o programa Troca de Passes Copa.

Entretanto, a direção do canal e Grafite devem sentar ainda na próxima semana, quando os executivos do canal que cuidam da parte de elenco tiverem retornado da Rússia.

O próprio ex-jogador de clubes como São Paulo e Santa Cruz e que foi para o Mundial de 2010 pela Seleção Brasileira também tem bastante interesse na continuidade do trabalho.

Nem mesmo o fato da família de Grafite e ele próprio morarem em Recife (PE) deve atrapalhar o sucesso das negociações, já que o ex-jogador e o canal creem que é possível adequar essa questão.

Grafite está na bancada do Troca de Passes Copa desde o início do mês passado, juntamente com Tiago Maranhão, Ana Thaís Matos e Gustavo Villani. O entrosamento dos quatro tem sido elogiado dentro da emissora.

Além deste trabalho, ele também comentou as transmissões especiais da Globo no cinema. Ele está escalado para a transmissão da final da Copa do Mundo nas telonas, no próximo domingo, juntamente com Gustavo Villani e Mari Palma.

Por Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.