Topo

Elogiado por bordões na Copa, Luís Roberto ganha moral dentro da Globo

UOL Esporte

11/07/2018 04h00

(foto: reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (11), o narrador Luís Roberto terá um de seus maiores desafios desde que chegou à Globo em 1998: narrar pela primeira vez uma semifinal de Copa do Mundo.

Luís está escalado para o jogo entre Inglaterra x Croácia, com comentários de Roger Flores, Júnior e Paulo César Oliveira, ex-árbitro que está no Brasil na Central do Apito.

A escalação impressionou, pois quebrou uma tradição de colocar Cléber Machado na função de narrar uma semifinal. Mas a escolha tem muita explicação.

Segundo apurou o UOL Esporte, dentro da Globo, funcionários e executivos do canal consideraram Luís Roberto o melhor narrador do Mundial da Rússia nas transmissões do canal.

Para os executivos, o excelente Mundial comprovou a boa fase de Luís Roberto. Eles consideram que ele cresceu bastante nos últimos três anos, e que a Copa foi seu ápice.

Além disso, pensam que Luís também teve um pouco de sorte. A maioria dos jogos que ele narrou no Mundial foram de muita emoção, o que ajudou a apresentar o seu novo estilo para um público que não está acostumado a ver suas partidas na Globo: algo mais bem humorado, com bordões e muita energia na narração.

Vale lembrar que Luís Roberto teve seu contrato renovado antes da Copa da Rússia. A Globo assinou um contrato com o narrador até o fim de 2022; ou seja, até o próxima Copa do Mundo, que será realizada no Qatar.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV