Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Chegada da Croácia à final da Copa 2018 sinaliza 'novo futebol', diz Galvão

UOL Esporte

11/07/2018 20h50

Galvão Bueno destacou nesta quarta-feira a "vitória da superação" da Croácia nas semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Diante da Inglaterra, os croatas venceram por 2 a 1, graças a um gol de Mario Mandzukic no segundo tempo da prorrogação.

Na edição desta quarta-feira (11) do Jornal Nacional, da Rede Globo, Galvão lembrou o esgotamento dos jogadores croatas. O time levou para a prorrogação seus três jogos após a fase de grupos do torneio. Diante da Dinamarca, nas oitavas de final, e da Rússia, nas quartas, o time balcânico só avançou com vitórias nos pênaltis.

"A Croácia mostrou hoje que existe mesmo um novo futebol. Um país novo chega a uma final inédita. É a união da força e do talento. E haja força", disse o narrador da Rede Globo, relembrando os 90 minutos jogados a mais pela equipe após a fase de grupos – a cada prorrogação nas três partidas, dois tempos de 15 minutos foram acrescentados. "A final vai ser praticamente o oitavo jogo da Croácia, enquanto a França vai para o sétimo jogo", contabilizou.

Ainda em sua análise ao JN, Galvão Bueno elogiou a presença inédita da seleção croata em uma final de Copa do Mundo.

"Essa vitória da Croácia foi a vitória da superação. Essa é a Copa das viradas, das surpresas. O resultado de hoje veio da união de talentos e de uma entrega total que desafia o limite do ser humano", avaliou.

Galvão Bueno destacou nesta quarta-feira a \"vitória da superação\" da Croácia nas semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Diante da Inglaterra, os croatas venceram por 2 a 1, graças a um gol de Mario Mandzukic no segundo tempo da prorr","date":"20/07/2011 18h20"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="blogosfera/uolesportevetv">

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV