Topo

Sem seleção brasileira, Globo antecipa fim do Central da Copa

UOL Esporte

09/07/2018 19h33

(foto: Cesar Alves/Globo)

O programa Central da Copa, comandado por Tiago Leifert durante o Mundial da Rússia nos fins de noite da Globo, sairá do ar na próxima quarta-feira (11).

Conforme apurou o UOL Esporte, a emissora carioca decidiu antecipar o fim da atração por causa da eliminação do Brasil nas quartas de final da competição.

A decisão foi tomada neste fim de semana. Anteriormente, o site da Globo previa edições do programa na quinta (12), sexta (13) e sábado (14). A informação foi confirmada pelo canal, que enviou uma nota para explicar a decisão.

"Durante o período da Copa, a programação prevista passa por alterações de acordo com resultados e duração dos jogos. Com a eliminação do Brasil, o 'Central da Copa' será exibido até o fim da fase semifinal", diz o comunicado.

A Central da Copa deste ano estava sendo comandada por Tiago Leifert, e tinha participações de Caio Ribeiro e Bárbara Coelho, além de contar com ex-goleiro Júlio César e a DJ Bárbara Labres.

No entanto, a audiência não foi muito grande desde a estreia. O programa sofreu com a concorrência do SBT e chegou a ficar em segundo lugar em alguns dias – principalmente nas quintas, quando concorria com o humorístico A Praça é Nossa.

Com o fim da participação no Mundial, Tiago Leifert volta a ficar somente no entretenimento e assume a sétima temporada do reality show The Voice Brasil.

Caio Ribeiro fica novamente à disposição para transmissões esportivas da Globo, enquanto Bárbara Coelho reassume o comando do Tá na Área, do SporTV, juntamente com Fred Ring.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.