Topo

Glenda Kozlowski chora ao vivo falando de eliminação do Brasil

UOL Esporte

06/07/2018 17h39

(Reprodução/TV Globo)

Glenda Kozlowski se emocionou ao vivo comentando a derrota do Brasil por 2 a 1 para a Bélgica nesta sexta-feira (6). A repórter da Rede Globo acompanhou a partida ao lado das famílias dos jogadores em um dos camarotes do estádio e ficou com a voz embargada ao comentar a situação da mãe de Fernandinho e a reação dos familiares de outros atletas.

– Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final

– Simule os resultados das quartas de final 

– Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Quando aconteceu tudo, a gente não entendeu direito quem tinha feito o gol da Bélgica. Quando apareceu no telão, que tinha passado no ombro do Fernandinho, a Ane botou a mão na cabeça e falou: 'foi meu filho. Puxa vida, o Fernandinho não merece isso", disse.

A repórter disse que, por ser mãe, compartilhou a emoção de Ane. "Não sei se é porque acompanhei as famílias por perto, fiquei tão perto deles. A gente gravou o Matrioskas com a Ane, a Vera Lúcia, mãe do Gabriel, a Nadine, mãe do Neymar… Não sei se misturou minha emoção de mãe ao mesmo tempo, mas vê-la, ver o que aconteceu naquele momento, 1 a 0 para a Bélgica… Infelizmente, a bola em um toque quase cruel, para quem entende de esporte, bateu no ombro dele e entrou no gol do Brasil", explicou.

Glenda relatou que a mãe do jogador deixou o local onde assistia o jogo temporariamente para se acalmar. "A Ane deixou a arquibancada um pouquinho, foi lá para cima respirar. Foi muito bonito na hora do intervalo porque as famílias se juntaram em parte e começaram a rezar, sabe? Foi muito bonito, Galvão, muito especial. Em nenhum momento eles duvidaram que o Brasil podia virar. Em nenhum momento. Mesmo os torcedores mais exaltados não deixaram a peteca cair. As famílias acreditavam nos seus filhos, nos seus pais. Eu estava perto dos dois filhos do Fagner e o menorzinho ficava olhando, (dizendo) 'a gente vai ganhar'", completou.

Acompanhando a torcida brasileira nos jogos da seleção desde o início da Copa, ela aproveitou para parabenizar a atitude dos torcedores. "A torcida brasileira realmente está de parabéns. Dentro do estádio, em nenhum momento a torcida deixou de cantar, deixou de acreditar. Mesmo quando (a Bélgica) fez 2 a 0, continuou cantando. Quando a torcida ficava um pouco mais calada, os russos que estava torcendo para o Brasil começavam a cantar 'Brasil' em russo", contou.

No final, ela usou sua experiência como ex-atleta para explicar o momento. "O esporte é assim, né Galvão? Eu sou uma ex-atleta. O esporte às vezes é cruel. Um ganha, um perde. Um classifica, outro vai embora. O que eu posso dizer é que, aqui, a torcida continua deixando o estádio aos pouquinhos, o silêncio permanece. É isso. É Copa do Mundo, daqui quatro começa tudo de novo, tem uma nova convocação", finalizou.

E não foi só ao vivo que Glenda se emocionou. Em seu Instagram, a apresentadora dividiu com seus seguidores que confia no trabalho de Tite.

"O Esporte tem sempre dois lados. Duas histórias. Demorei pra escrever pra poeira baixar. Pra cabeça esfriar e o coração acalmar. Tite, você é sensacional. Todo meu respeito e solidariedade. Preparado. Sem esquivar, sem esconder o sol com a peneira. Vou sentir falta das coletivas pré jogo!", escreveu Glenda.

Vou usar esta foto do Técnico Tite para representar toda a Seleção. Jogadores, comissão técnica, familiares, torcedores. Difícil falar. Pensar. O Esporte tem sempre dois lados. Duas histórias. Demorei pra escrever pra poeira baixar. Pra cabeça esfriar e o coração acalmar. Tite, você é sensacional. Todo meu respeito e solidariedade. Preparado. Sem esquivar, sem esconder o sol com a peneira. Vou sentir falta das coletivas pré jogo! Aos jogadores, lutaram até o fim. Posso imaginar como vocês estão agora! Mas o Esporte sempre tem o AMANHÃ. Amanhã é um novo dia. Vai passar. E As famílias? o que dizer? A família do Thiago Silva ó… ❤️ Todos os pais, mães, esposas, filhos, irmãos, sobrinhos, vocês são o que o Brasil precisa!!! Energia, força, esperança, união, luz. Muito obrigada pelo carinho. Obrigada Pelo feijão com arroz e farofa, pelo churrasco na lage! Por cada abraço! Cada entrevista, cada saideira! Você comeu alguma coisa Glenda? Precisa beber água!! Glenda, fica aqui com a gente! Vera Luciaaaaaa cadê você? Marlene, me benze! Deus é contigo! Como Nadia! Não é Nadine? Hehehehe @machadoanecristiane @veraluciadiniz7 e @nadine.goncalves ganhei 3 mães. 3 amigas que levarei pro resto da vida. Desta Copa fico com os amigos, com a felicidade de poder estar aqui. De conhecer a Rússia, fazer amizade por aí, levo nas olheiras (hehehe) as noites sem dormir ao lado da minha equipe. Orgulho de fazer parte deste grupo @redeglobo !! Fomos incansáveis. Parceiros na alegria e na tristeza!! Infelizmente, faltou sorte. Aquela bola… não quero saber dela. Deixa ela pra daqui 4 anos, no Catar. À Bélgica, parabéns. #selecaobrasileira #worldcup #glendanacopa #brasil #russia #kazan

Uma publicação compartilhada por glendakozlowski (@glendakozlowski) em

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.