Topo

Rizek rebate críticas de Dani Alves: "Galvão é quase regente da torcida"

UOL Esporte

04/07/2018 21h26

(foto: reprodução/TV Globo)

Na noite desta quarta-feira (7), André Rizek falou sobre o papel da imprensa brasileira em uma cobertura de Copa do Mundo e usou como exemplo as críticas feitas por Daniel Alves a Galvão Bueno. O lateral afirmou que faltava "energia positiva" ao narrador, mas o jornalista do SporTV discordou frontalmente do jogador.

– Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
– Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
– Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Até o Galvão, algumas vezes, sofre com essa patrulha. O Daniel Alves, por exemplo, foi pras redes sociais outro dia e falou: 'pô, tô vendo o jogo na Globo, cadê a energia positiva?'. Eu vi na Globo também, e o Daniel criticou dizendo que faltou energia positiva do Galvão. Pelo amor de Deus, o Galvão é quase um regente de torcida brasileira durante um jogo de Copa do Mundo", comentou o jornalista.

"Existe uma certa confusão, e nesse período de Copa isso aflora mais, e eu acho interessante debater isso, sobre torcedores cobrando a imprensa brasileira para que torça mais. Eu, por exemplo, não conheço ninguém na imprensa brasileira que leve mais a sério, que torça mais, que sofra mais que o Galvão Bueno", afirmou o apresentador.

Rizek acrescentou que, em sua opinião, os jornalistas que estão na Rússia também querem que o Brasil ganhe o hexa, mas que o trabalho feito com todas as seleções é de análise.

"Jornalistas fazem jornalismo. É claro que a gente quer que o Brasil ganhe, mas a gente está aqui pra fazer o nosso trabalho, que é um trabalho de análise. Certo ou errado, é de análise. As mesmas pessoas que, muitas vezes, querem que a gente seja mais ufanista, são as pessoas que, quando o Brasil perde, querem sangue. Querem cabeça de jogador. A linha nossa aqui é uma linha de equilíbrio, com todas as seleções", concluiu o jornalista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.