Rizek rebate críticas de Dani Alves: "Galvão é quase regente da torcida"
Na noite desta quarta-feira (7), André Rizek falou sobre o papel da imprensa brasileira em uma cobertura de Copa do Mundo e usou como exemplo as críticas feitas por Daniel Alves a Galvão Bueno. O lateral afirmou que faltava "energia positiva" ao narrador, mas o jornalista do SporTV discordou frontalmente do jogador.
– Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
– Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
– Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
"Até o Galvão, algumas vezes, sofre com essa patrulha. O Daniel Alves, por exemplo, foi pras redes sociais outro dia e falou: 'pô, tô vendo o jogo na Globo, cadê a energia positiva?'. Eu vi na Globo também, e o Daniel criticou dizendo que faltou energia positiva do Galvão. Pelo amor de Deus, o Galvão é quase um regente de torcida brasileira durante um jogo de Copa do Mundo", comentou o jornalista.
"Existe uma certa confusão, e nesse período de Copa isso aflora mais, e eu acho interessante debater isso, sobre torcedores cobrando a imprensa brasileira para que torça mais. Eu, por exemplo, não conheço ninguém na imprensa brasileira que leve mais a sério, que torça mais, que sofra mais que o Galvão Bueno", afirmou o apresentador.
Rizek acrescentou que, em sua opinião, os jornalistas que estão na Rússia também querem que o Brasil ganhe o hexa, mas que o trabalho feito com todas as seleções é de análise.
"Jornalistas fazem jornalismo. É claro que a gente quer que o Brasil ganhe, mas a gente está aqui pra fazer o nosso trabalho, que é um trabalho de análise. Certo ou errado, é de análise. As mesmas pessoas que, muitas vezes, querem que a gente seja mais ufanista, são as pessoas que, quando o Brasil perde, querem sangue. Querem cabeça de jogador. A linha nossa aqui é uma linha de equilíbrio, com todas as seleções", concluiu o jornalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.