Topo

Programa do SporTV passa trote telefônico em Neto durante jogo do Brasil

UOL Esporte

02/07/2018 23h06

(Crédito: SporTV/Reprodução)

O Zona Mista, programa apresentado por Felipe Andreoli e Maurício Meirelles no canal de TV por assinatura SporTV durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, costuma passar trotes telefônicos em personalidades durante jogos do torneio – em geral, com a certeza de que as vítimas do trote estão assistindo. O quadro é chamado de Trotsky.

Na edição desta segunda-feira (2), a vítima do quadro foi Neto, comentarista de futebol da Band. Coube ao ex-jogador receber um telefone no meio do jogo Brasil 2 x 0 México, válido pelas oitavas de final da Copa 2018.

No início, Meirelles – fingindo ser um repórter do jornal O Globo – quis saber como era para Neto acompanhar o torneio na Rússia sem estar trabalhando.

"Eu já fiz três Copas do Mundo seguidas, né? Eu estou assistindo, torcendo para o Brasil, mas triste por não estar na Rússia, falar a verdade. É natural, né?", respondeu o comentarista da Band, enquanto a produção do SporTV acompanhava Brasil x México em televisores na produção do canal.

Foi aí que Meirelles começou a esticar a conversa. "Quantas Copas você jogou?", perguntou ele. "Eu não joguei nenhuma", afirmou Neto, desconcertado – o atacante foi descartado pelo técnico Sebastião Lazaroni para a seleção que disputou o Mundial em 1990.

Enquanto conversava ao telefone com Meirelles, Neto tentava se desvencilhar para poder apresentar seu programa na Band, o Os donos da bola. "Ninguém está assistindo esse programa, Neto. Todo mundo está vendo Copa", retrucou o humorista do SporTV. Neto ameaçou uma risada.

Questionado a respeito do papel de telespectador da Copa 2018, Neto então disse que estava assistindo o jogo do Brasil naquele momento pelo SporTV. Andreoli, ao lado de Meirelles, vibrou em silêncio com a declaração.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.